Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Com a ajuda de cães, GNR localiza idoso com Alzheimer desaparecido

Idoso estava desaparecido desde ontem. Foi encontrado esta sexta-feira "bastante desgastado".

Com a ajuda de cães, GNR localiza idoso com Alzheimer desaparecido
Notícias ao Minuto

19:09 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

País idoso

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, localizou esta sexta-feira, dia 24 de abril, um idoso de 74 anos, que se encontrava desaparecido desde ontem, no concelho de Paredes.

A família alertou a GNR que o idoso, que sofre de Alzheimer, não tinha regressado a sua casa depois de um passeio, no final do dia de ontem, 23 de abril

Em comunicado, a GNR refere que os militares realizaram de imediato diligências de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima, não tendo sido possível encontrá-lo. 

Desse modo, foram posteriormente acionados binómios cinotécnicos que percorreram os locais de circulação habituais do idoso, tendo sido possível, através destes, localizar o idoso numa zona de mato, na localidade de Sobreira - Paredes, "bastante desgastado".

O idoso foi depois transportado para uma unidade hospitalar para observação, onde ainda se encontra. Devido à doença de que padece, bem como a sua condição física e fraca mobilidade, o idoso perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitado de regressar a casa, explicou a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório