Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

PSP de Leiria detém casal que furtava restaurantes e cafés

A PSP de Leiria anunciou hoje a detenção de um casal em flagrante delito pela prática do crime de furto qualificado a estabelecimento comercial.

PSP de Leiria detém casal que furtava restaurantes e cafés
Notícias ao Minuto

17:22 - 24/04/20 por Lusa

País Leiria

Através da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Leiria, a PSP deteve, na quinta-feira, pelas 02:15, um homem de 51 anos e uma mulher de 34 anos, pela prática do crime de furto qualificado em estabelecimento comercial na cidade de Leiria, refere uma nota de imprensa.

No decorrer desta detenção foram ainda apreendidos uma viatura, uma máquina de tabaco, cerca de 500 euros em dinheiro, maços de tabaco no valor total de 709 euros e diversos objetos utilizados para a prática do crime, acrescenta o comunicado.

Segundo a PSP, os dois detidos estão ainda indiciados da prática de outros dois furtos qualificados em estabelecimento, na forma tentada, também na cidade de Leiria.

À Lusa, fonte da PSP esclarece que os furtos ocorreram em restaurantes e cafés, alguns deles que têm estado a funcionar no âmbito do regime de exceção permitido pelo Governo durante o estado de emergência.

A PSP acrescenta que a intervenção por parte dos agentes da investigação criminal, que culminou na detenção dos suspeitos, surge na sequência do aumento dos furtos em estabelecimentos comerciais que têm ocorrido na cidade de Leiria e localidades limítrofes, e que têm provocado "enorme alarme social".

Tendo em conta que a investigação se "encontra ainda a decorrer", a PSP recusou revelar o número de furtos de que são suspeitos os detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório