Procurar

Um morto e três feridos em colisão entre comboio e pesado de mercadorias

Colisão ocorreu, ao final da tarde desta quarta-feira, na zona de Santarém e interrompeu a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte.

Um morto e três feridos em colisão entre comboio e pesado de mercadorias

© DR

Notícias Ao Minuto
22/04/2020 19:39 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Uma colisão, na zona de Santarém, entre um comboio Alfa Pendular, que seguia do Porto para Lisboa com 12 passageiros a bordo, e um veículo pesado de mercadorias que transportava estrume, ao final da tarde desta quarta-feira, provocou um morto e três feridos.

A informação avançada pela SIC Notícias, e confirmada pelo Notícias ao Minuto, dá conta de que o alerta para o acidente, que aconteceu na passagem de nível com cancela automática no Peso, junto à ponte da Asseca, na freguesia de Vale de Santarém, foi dado às 18h56.

Na sequência da colisão, o condutor do pesado de mercadorias acabou por não resistir aos ferimentos. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou que o corpo da vítima mortal será transportado para o Instituto de Medicina Legal.

Outras três pessoas, que seguiam no comboio, ficaram feridas mas sem gravidade. Foram assistidas no local e duas delas recusaram mesmo o transporte para o Hospital de Santarém. Os três feridos ligeiros são o maquinista do comboio, o revisor e um passageiro. Só o passageiro foi transportado ao Hospital de Santarém, por precaução.

Fonte da CP confirmou ao Notícias ao Minuto que a circulação na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, na freguesia de Vale de Santarém, não havendo previsão para a reabertura. A mesma fonte adiantou que os restantes passageiros serão transportados de autocarro para o seu destino.

A mesma fonte da CP informou que, de acordo com informação que recolheu junto da Infraestruturas de Portugal, o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

Para o local foram destacados 15 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Municipais de Voluntários de Santarém, assim como a Polícia de Segurança Pública e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, acrescentou a Proteção Civil.

As autoridades já deixaram o local do acidente, sendo que na zona da colisão ficaram apenas membros da Refer que irão proceder aos trabalhos de reparação da linha para que a circulação possa ser retomada.

[Notícia atualizada às 20h40]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10