Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Um morto e três feridos em colisão entre comboio e pesado de mercadorias

Colisão ocorreu, ao final da tarde desta quarta-feira, na zona de Santarém e interrompeu a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte.

Um morto e três feridos em colisão entre comboio e pesado de mercadorias
Notícias ao Minuto

19:39 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Acidente

Uma colisão, na zona de Santarém, entre um comboio Alfa Pendular, que seguia do Porto para Lisboa com 12 passageiros a bordo, e um veículo pesado de mercadorias que transportava estrume, ao final da tarde desta quarta-feira, provocou um morto e três feridos.

A informação avançada pela SIC Notícias, e confirmada pelo Notícias ao Minuto, dá conta de que o alerta para o acidente, que aconteceu na passagem de nível com cancela automática no Peso, junto à ponte da Asseca, na freguesia de Vale de Santarém, foi dado às 18h56.

Na sequência da colisão, o condutor do pesado de mercadorias acabou por não resistir aos ferimentos. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém confirmou que o corpo da vítima mortal será transportado para o Instituto de Medicina Legal.

Outras três pessoas, que seguiam no comboio, ficaram feridas mas sem gravidade. Foram assistidas no local e duas delas recusaram mesmo o transporte para o Hospital de Santarém. Os três feridos ligeiros são o maquinista do comboio, o revisor e um passageiro. Só o passageiro foi transportado ao Hospital de Santarém, por precaução.

Fonte da CP confirmou ao Notícias ao Minuto que a circulação na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, na freguesia de Vale de Santarém, não havendo previsão para a reabertura. A mesma fonte adiantou que os restantes passageiros serão transportados de autocarro para o seu destino.

A mesma fonte da CP informou que, de acordo com informação que recolheu junto da Infraestruturas de Portugal, o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

Para o local foram destacados 15 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Municipais de Voluntários de Santarém, assim como a Polícia de Segurança Pública e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, acrescentou a Proteção Civil.

As autoridades já deixaram o local do acidente, sendo que na zona da colisão ficaram apenas membros da Refer que irão proceder aos trabalhos de reparação da linha para que a circulação possa ser retomada.

[Notícia atualizada às 20h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório