Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

SEF ainda procura seis dos 25 migrantes do hostel de Lisboa

Autoridades encontraram e testaram 19 dos 25 cidadãos estrangeiros desaparecidos do hostel Aykibom, em Lisboa.

SEF ainda procura seis dos 25 migrantes do hostel de Lisboa
Notícias ao Minuto

19:30 - 22/04/20 por Rodrigo Querido

País Pandemia

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ao início da tarde desta quarta-feira que, nas últimas 24 horas, foram detetados 19 dos 25 cidadãos que não estavam no passado domingo no hostel Aykibom, em Lisboa, altura em que foi decidido proceder ao exame de todos os residentes e funcionários da unidade hoteleira (189, no total).

"A pedido das autoridades sanitárias, e por estar em causa a saúde pública, o SEF deu início a averiguações das quais resultou a deteção de 19 cidadãos estrangeiros, na sua maioria do continente africano, em vários pontos do país (norte, centro e região da grande Lisboa)", revela o SEF em comunicado enviado às redações.

O mesmo documento dá conta de que dos 25 cidadãos estrangeiros que não se encontravam no hostel no passado domingo, seis estão ainda por localizar, julgando-se que dois deles possam estar no Reino Unido. Nesse sentido, o SEF revela que pediu a colaboração das autoridades inglesas na sua identificação e deteção.

Ao todo participaram nesta operação 35 inspetores da Direção Central de Investigação do SEF.

Recorde-se que na manhã desta quarta-feira o Conselho Português para os Refugiados (CPR) indicou que 19 requerentes de proteção que não se encontravam num hostel, na Rua Morais Soares, em Lisboa, no passado domingo no dia da realização de testes à Covid-19 já foram localizados e testados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório