Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Primeira vítima mortal no Alentejo é um idoso de 87 anos

O Alentejo registou, na segunda-feira, a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus responsável pela covid-19, um idoso de 87 anos que estava internado em Beja, divulgaram hoje as autoridades de saúde.

Covid-19: Primeira vítima mortal no Alentejo é um idoso de 87 anos
Notícias ao Minuto

17:06 - 21/04/20 por Lusa

País Pandemia

O homem, que residia em Beja, morreu na madrugada de segunda-feira no Hospital José Joaquim Fernandes, onde estava internado desde o dia 14 deste mês, informaram a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), num comunicado conjunto enviado hoje à tarde à agência Lusa.

"Infelizmente, devido à complexidade do quadro clínico", a morte do idoso era "um desfecho previsível", segundo o diretor clínico da ULSBA, José Aníbal Soares, citado no comunicado.

No mesmo comunicado, o presidente do conselho diretivo da ARS Alentejo, José Robalo, refere que a informação sobre a morte do idoso, a primeira na região, será incluída no relatório de situação da epidemia a emitir na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo informações prestadas hoje à Lusa pelo gabinete de comunicação da ULSBA, o homem era utente do lar de idosos da Fundação Nobre Freire, de Beja, onde estava a residir quando lhe foi detetada a infeção pelo novo coronavírus, tendo depois sido internado no Hospital José Joaquim Fernandes, onde morreu por volta das 02:00 de segunda-feira.

O gabinete de comunicação da ULSBA, de que faz parte o hospital de Beja, adiantou à Lusa que outros dois idosos utentes do mesmo lar, de 87 e 90 anos, estão também infetados com o novo coronavírus e internados no Hospital José Joaquim Fernandes.

No Alentejo, há 173 casos de infeção confirmados, segundo o boletim de hoje da DGS, que ainda não inclui a primeira morte na região.

Portugal regista 762 mortos associados à covid-19 em 21.379 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da DGS sobre a pandemia.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório