Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Prisão preventiva para homem de Lousada suspeito de violência doméstica

Um homem de 22 anos, toxicodependente, de Lousada, no concelho de Penafiel, ficou em prisão preventiva suspeito de violência doméstica sobre a mãe, o pai e a companheira, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Prisão preventiva para homem de Lousada suspeito de violência doméstica
Notícias ao Minuto

18:36 - 18/04/20 por Lusa

País Lousada

A detenção ocorreu na quarta-feira e foi operada pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, sendo o homem também acusado de "injúria agravada e resistência e coação sobre funcionário no concelho de Lousada", refere o comunicado da Guarda.

Ainda segundo aquela comunicação, "o suspeito, toxicodependente, agredia de diversas formas a mãe, o pai e a sua companheira, de 47, 52 e 19 anos, respetivamente", descrevendo a Guarda que este "batia-lhes, empurrava-os, insultava-os e ameaçava-os de morte, tendo chegado mesmo a pegar fogo à roupa da companheira".

"O suspeito, com um historial de comportamentos desajustados e agressivos, provocou vários danos materiais no interior da habitação" tendo, no decorrer da busca domiciliária efetuada pela GNR, sido "apreendido ao suspeito um 'taser', 2,7 gramas de canábis e uma arma branca utilizada nas ameaças".

Detido por "violência doméstica sob mandado de detenção e em flagrante delito por injúrias agravada e resistência e coação sobre funcionário", o homem foi "presente, no sábado, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses", tendo-lhe sido aplicada a "medida de coação de prisão preventiva", lê-se ainda na informação disponibilizada pela Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório