Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministro 'manda' ex-director da PSP para Paris com triplo do salário

O Ministério da Administração Interna, dirigido por Miguel Macedo, nomeou esta semana o ex-director da PSP, Paulo Gomes, para um cargo que até agora não existia e no qual vai auferir o triplo do salário, cerca de 12 mil euros, avança hoje o Diário de Notícias (DN).

Ministro 'manda' ex-director da PSP para Paris com triplo do salário
Notícias ao Minuto

08:26 - 14/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Nomeação

O DN conta este sábado que o antigo director da Polícia de Segurança Pública (PSP), Paulo Gomes, que apresentou demissão após os incidentes registados na escadaria da Assembleia da República durante um protesto das várias forças de segurança, foi nomeado, pelo ministro da tutela, Miguel Macedo, para outro cargo.

Paulo Gomes será agora oficial de ligação do Ministério da Administração Interna na embaixada portuguesa em Paris (França). Um cargo que, conta o DN, terá sido criado especialmente para ser ocupado pelo ex-director da PSP e será remunerado mensalmente com, pelo menos, 12 mil euros.

O ministério de Miguel Macedo recusou tecer qualquer comentário sobre esta nomeação, tendo a notícia chegado aos responsáveis pelos departamentos internacionais das entidades tuteladas pelo ministro, através de email, na passada quinta-feira.

O documento, a que o DN teve acesso, foi remetido por Bruno Lai, da Direcção-Geral da Administração Interna, por indicação do director da área de Relações Internacionais, e a nomeação feita por despacho conjunto de Miguel Macedo e Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros.

O Ministério da Administração Interna tem actualmente, segundo o DN, oficiais de ligação em Angola, Bruxelas, cabo Verde, Espanha, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, em Paris, confirma fonte diplomática da embaixada, “há muito tempo que não havia este cargo”, classificado pela mesma fonte como importante porque “as questões de segurança têm sido muito solicitadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório