Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. Bombeiros animam lar e hospital da ilha Terceira

Homenagens a profissionais de saúde foram partilhadas nas redes socias.

Covid-19. Bombeiros animam lar e hospital da ilha Terceira
Notícias ao Minuto

22:35 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Os Bombeiros da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, surpreenderam os profissionais de saúde e os utentes do Hospital de Santo Espírito e do Lar D. Pedro V, na noite desta quarta-feira, com uma ‘caravana’ de veículos de emergência cheia de luz e uma grande salva de palmas.

Nas redes sociais foram várias as partilhas dos emocionantes momentos.

A primeira paragem dos bombeiros terceirenses foi no hospital de referência da ilha para receber infetados com Covid-19 e que, neste momento, tem seis internados com o novo coronavírus.

Nas imagens deste momento é possível ver os bombeiros fora dos veículos a bater palmas em frente à unidade hospitalar.

Já o lar D. Pedro V partilhou na sua página de Facebook um vídeo dos operacionais a “animarem os funcionários e utentes”.

“Esta homenagem não podia ser mais especial, vinda daqueles que todos os dias estão na linha da frente. O nosso muito obrigado, a comunidade a cuidar uns dos outros”, lê-se na partilha feita ainda na noite de ontem.

Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 105 casos, verificando-se 11 recuperados, cinco óbitos e 89 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, sendo 59 em São Miguel, seis na ilha Terceira, quatro na Graciosa, seis em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório