Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Proprietária de café no Vale de Santarém condenada por desobediência

O Tribunal Judicial de Santarém condenou a proprietária de um café no Vale de Santarém ao pagamento de 500 euros à Santa Casa da Misericórdia, por desobediência à legislação do estado de emergência, disse hoje fonte da GNR.

Proprietária de café no Vale de Santarém condenada por desobediência
Notícias ao Minuto

21:50 - 15/04/20 por Lusa

País GNR

O porta-voz do comando territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana afirmou à Lusa que a proprietária do café havia já sido notificada da proibição da permanência de clientes no interior do estabelecimento, no quadro das restrições impostas devido à pandemia da covid-19, tendo sido apanhada na segunda-feira em nova infração, o que originou a detenção e a acusação por crime de desobediência.

Rui Póvoa adiantou que a decisão do Tribunal Judicial de Santarém, datada de terça-feira, é a primeira do género de que a GNR tem conhecimento a nível nacional.

A mulher foi condenada ao pagamento de 500 euros à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, mas pode manter o estabelecimento aberto, apenas com serviço de 'take-away' e de café a ser consumido no exterior, explicou.

O estado de emergência, em vigor desde 19 de março e que deverá ser renovado esta semana por mais 15 dias, apenas permite que os estabelecimentos de restauração e cafetaria funcionem em regime de 'take-away' ou entregas ao domicílio.

A GNR e a PSP detiveram até às 17:00 de hoje 153 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 377 estabelecimentos por incumprimento das normas durante o segundo período do estado de emergência devido à covid-19, anunciou hoje a tutela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório