Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Costa e o ministro da Educação visitaram o estúdio do #EstudoEmCasa

Veja, na galeria, as imagens que documentam a visita do primeiro-ministro António Costa e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrugues, aos estúdios da RTP.

Notícias ao Minuto

21:30 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitaram esta quarta-feira o estúdio do #EstudoEmCasa nas instalações da RTP, em Lisboa. Veja, na galeria, as imagens desta visita. 

Recorde-se que o Governo adotou uma solução, nesta fase de controlo da pandemia de Covid-19, que passa pelo recurso à televisão, através da transmissão de conteúdos pedagógicos na RTP Memória direcionados aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade.

A grelha do espaço #EstudoEmCasa, que vai ocupar parte da programação da RTP Memória durante o terceiro período, das 9h00 às 17h50, com aulas de 30 minutos para as várias disciplinas, já é conhecida.

As medidas foram anunciadas na quinta-feira passada pelo primeiro-ministro, António Costa, que comunicou também a suspensão das provas de aferição do ensino básico e dos exames do 9.º ano, mantendo-se apenas os exames nacionais do 11.º e do 12.º anos que sejam necessários para o acesso ao ensino superior.

As medidas fazem parte da resposta do Governo para as escolas à pandemia da Covid-19, que colocou em 19 de março o país em Estado de Emergência até 17 de abril.

Fique também com o mapa com os horários das aulas que poderá acompanhar na RTP Memória a partir de 20 de abril:

Notícias ao MinutoMapa com os horários das aulas© RTP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório