Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Mora entrega máscaras, luvas e gel a instituições sociais

A Câmara de Mora, no distrito de Évora, entregou equipamentos de proteção individual a quatro instituições sociais do concelho que prestam apoio a pessoas idosas, devido à pandemia da covid-19, foi hoje divulgado.

Covid-19: Mora entrega máscaras, luvas e gel a instituições sociais
Notícias ao Minuto

12:27 - 15/04/20 por Lusa

País Pandemia

Segundo informou o município na rede social Facebook, cada uma das instituições recebeu 5.100 luvas, 600 máscaras e 25 litros de gel desinfetante, 15 litros para mãos e 10 litros para superfícies.

Os lares de idosos da Associação de Reformados de Brotas, da Associação de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos de Cabeção, Santa Casa da Misericórdia de Mora e Santa Casa da Misericórdia de Pavia foram as instituições beneficiadas.

O município indicou que os equipamentos são para "uso dos profissionais que desempenham funções nas quatro instituições", contribuindo para "o aumento da sua proteção e dos utentes e a redução do risco de propagação do novo coronavírus".

A medida de apoio visa "colmatar os esforços, essencialmente financeiros, que estas instituições são obrigadas a enfrentar nesta altura complicada em que têm mais gastos", sublinhou a câmara municipal, adiantando que estão previstas "mais entregas" à medida que os materiais sejam disponibilizados no mercado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

No Alentejo, segundo a DGS, há 155 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório