Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Páscoa. GNR e PSP em operações conjuntas de fiscalização nas estradas

Forças de segurança vão estar atentas ao cumprimento das medidas decretadas pelo Estado de Emergência em que nos encontramos.

Páscoa. GNR e PSP em operações conjuntas de fiscalização nas estradas
Notícias ao Minuto

15:33 - 12/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) estão a realizar operações conjuntas para "intensificar a fiscalização nas estradas". As forças de segurança vão ter especial atenção ao cumprimento das medidas decretadas pelo Estado de Emergência. 

"No âmbito da operação 'Páscoa em Casa', estamos atentos ao cumprimento das normas do Estado de Emergência, particularmente à obrigação de confinamento, ao impedimento de deslocações para fora do concelho de residência, ao encerramento de estabelecimentos e suspensão de atividades, e ao dever geral de recolhimento, nos termos e com as exceções previstas no decreto", explica a GNR numa publicação colocada no Facebook nesta tarde de domingo.

Além disto, a autoridade reitera um conselho aos portugueses: "Nesta Páscoa, fique em casa". 

Noutro post, a Guarda Nacional Republicana sublinha que, "além de verificar se as medidas do Estado de Emergência são respeitadas", continua atenta "às necessidades dos idosos em áreas rurais ou despovoadas"

"Eles precisam de se sentir apoiados e protegidos, agora mais do que nunca", frisa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório