Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Mais dois cidadãos angolanos em tratamento em Portugal

A ministra da Saúde angolana, Sílvia Lutucuta, anunciou hoje que há mais dois cidadãos angolanos infetados com covid-19 em Portugal, que se juntam ao casal de angolanos já diagnosticado anteriormente e que está a recuperar em hospitais portugueses.

Covid-19: Mais dois cidadãos angolanos em tratamento em Portugal
Notícias ao Minuto

20:10 - 10/04/20 por Lusa

País Covid-19

A ministra informou, durante um conferência de imprensa hoje, em Luanda, que não se registaram novos casos em Angola nas últimas 24 horas, mantendo-se o registo de 19 infetados, dos quais resultaram dois óbitos, havendo dois pacientes já recuperados.

Questionada sobre a forma como as autoridades angolanas estão a acompanhar os cidadãos que deveriam estar em quarentena domiciliar mas deram endereços falsos, Sílvia Lutucuta adiantou que "muitos desses estão sendo encontrados por georreferenciação ou através dos documentos de identificação".

A ministra salientou também que "felizmente, o povo angolano está atento e tem feito muitas denúncias", o que tem ajudado as autoridades a encontrar os incumpridores que são encaminhados para quarentena institucional.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em África, há registo de 630 mortos num universo de mais de 12.219 casos em 52 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório