Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Tondela disponibiliza 250 camas para alojamento temporário

O município de Tondela tem disponíveis cerca de 250 camas em unidades hoteleiras para eventuais necessidades de alojamento temporário face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Tondela disponibiliza 250 camas para alojamento temporário
Notícias ao Minuto

17:32 - 10/04/20 por Lusa

País Covid-19

A autarquia do distrito de Viseu salienta, em comunicado, que, nos últimos dias, foram vistoriados um conjunto de equipamentos do concelho para "verificar se apresentavam as condições necessárias para poderem vir a ser utilizados por utentes de lares, residências de idosos e IPSS, como forma de prevenir eventuais casos de evacuação em situação de emergência".

"O Hotel do Caramulo é aquele que disponibiliza o maior número de camas, seguindo-se o Hotel Severino José, localizado na cidade de Tondela, e o Albergue de S. Tiago (em Santiago de Besteiros)", adianta a nota.

Em caso de necessidade, acrescenta, além das cerca de 250 camas que já estão disponíveis, "poderão ser colocadas camas na Escola Básica 1,2 e 3 do Caramulo, bem como no Centro Social e Paroquial de Tondela".

O município refere ainda que tem como opções para a instalação de camas o Centro de Dia do Centro Paroquial de S. Salvador de Tonda e o salão do Centro de Dia do Centro Paroquial de Santiago de Besteiros.

Segundo a autarquia, o Pavilhão Desportivo Municipal está identificado para servir de retaguarda ao Hospital, caso venha a ser necessário, ou para acolhimento de eventual unidade de socorro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quarta-feira (+10,9%).

Dos infetados, 1.179 estão internados, 226 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 233 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório