Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Arcebispo de Évora abençoa cidade e arquidiocese no domingo de Páscoa

O arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, vai abençoar a cidade e a arquidiocese, no domingo, a partir do terraço da Igreja de São Francisco, num dos pontos altos das celebrações da Semana Santa na cidade alentejana.

Arcebispo de Évora abençoa cidade e arquidiocese no domingo de Páscoa
Notícias ao Minuto

12:33 - 10/04/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo o programa das celebrações, consultado hoje pela agência Lusa na página de Internet da Arquidiocese de Évora, "a Bênção do Santíssimo Sacramento, Cristo Ressuscitado, à cidade de Évora e a toda a arquidiocese" realiza-se, no domingo, após a missa.

A eucaristia de domingo de Páscoa, com transmissão em direto nas redes sociais, está marcada para as 11:30, seguindo-se a bênção pelo arcebispo de Évora no ponto mais alto do terraço da igreja de São Francisco.

Todas as celebrações religiosas vão ser transmitidas em direto através do Facebook, a partir da Igreja de São Francisco, situada no centro histórico da cidade, sem a presença de fiéis, devido à pandemia da covid-19.

Na sua mensagem de Páscoa, o arcebispo enalteceu "os que trabalham diretamente no combate" à covid-19, nomeadamente no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Francisco Senra Coelho manifestou o seu apreço a "todos os médicos, enfermeiros, a todos os profissionais da área de saúde, aos farmacêuticos e a todos os voluntários hospitalares", assim como aos bombeiros voluntários.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 409 mortes, mais 29 do que na véspera (+7,6%), e 13.956 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 815 em relação a quarta-feira (+6,2%).

No Alentejo, segundo a DGS, há 94 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório