Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Troço da EN114 reaberto hoje no sentido Santarém/Almeirim

A Estrada Nacional (EN) 114 vai ser hoje aberta ao tráfego, a partir das 18:00, entre os quilómetros 76 e 77, no sentido Santarém/Almeirim, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Troço da EN114 reaberto hoje no sentido Santarém/Almeirim
Notícias ao Minuto

15:18 - 09/04/20 por Lusa

País Trânsito

Em comunicado, a IP justifica a reabertura daquele troço com a melhoria da previsão meteorológica para os próximos dias.

O troço em causa liga o planalto de Santarém ao cruzamento da Ribeira de Santarém e à ponte D. Luís.

A estrada foi encerrada na segunda-feira, como medida preventiva, dado o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) recomendar que a circulação neste troço deve ser interdita em situações de ocorrência contínua de forte pluviosidade.

De acordo com o LNEC, existe risco de instabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114.

Aquele troço, com uma extensão de cerca de 1,350 quilómetros, foi encerrado em agosto de 2014 devido a uma derrocada na encosta de Santa Margarida.

No âmbito do Plano Global de Estabilização das Encostas de Santarém, a intervenção nesta encosta foi dada por concluída pelo município (que ficou como dono da obra) em setembro de 2018.

A circulação foi retomada apenas no sentido descendente e interdita a veículos pesados em julho de 2019, sendo interrompida sempre que ocorre forte pluviosidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório