Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dia 12 é sinónimo de alongamentos. Vamos treinar com a GNR

A Guarda Nacional Republicana revela o mais recente treino que tem como objetivo melhorar a postura e aliviar as dores. Pronto?

Dia 12 é sinónimo de alongamentos. Vamos treinar com a GNR
Notícias ao Minuto

12:40 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem vindo, ao longo destas duas últimas semanas, a dar aos portugueses um plano de treinos que estes podem (e devem!) seguir para se mexerem um pouco numa altura em que nos encontramos em isolamento social e passamos muito tempo nas nossas habitações.

Esta quinta-feira marca o dia 12 destes exercícios e é hora de fazer alongamentos. "Aproveite para melhorar a postura e alivie dores com exercícios de flexibilidade e mobilidade", dá conta a GNR.

Pronto para começar? Já fez um pequeno aquecimento? Então aqui vamos. 

Seguem as regras: 

"Este treino consiste em executar, com calma, de forma contínua e sem insistências, os sete exercícios da imagem.

Deve permanecer na posição de alongamento entre 12 a 15 segundos e repetir duas vezes cada exercício. Siga a numeração dos exercícios e bom treino!"

Não se esqueça que desde a meia-noite de hoje e até às 24 horas da próxima segunda-feira, dia 13, estão em vigor em Portugal medidas (mais) restritivas à circulação. Não pode sair do concelho de residência a não ser com justificação - da entidade empregadora, por exemplo - para tal.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal 'fechou' para Páscoa; Espanha passa os 15 mil mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório