Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Nesta Páscoa fique em casa". Proteção Civil envia aviso por SMS

Começaram a ser enviadas pelas 10 horas de hoje para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

"Nesta Páscoa fique em casa". Proteção Civil envia aviso por SMS
Notícias ao Minuto

11:30 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

"COVID19: Especiais restrições de circulação 9 a 13 abril. Nesta Páscoa fique em casa. Previna contágio. Info em covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC". A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está a enviar SMS aos portugueses onde recorda que estamos sob condições especiais de restrição de circulação nesta altura da Páscoa. A mensagem pode ser recebida em português ou inglês. 

De acordo com um comunicado enviado e a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a ANEPC, "na sequência da renovação do estado de emergência", envia esta quinta-feira, dia 9 de abril, "um aviso à população por SMS, de modo a informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da COVID-19, e em particular quanto às restrições especiais de circulação a adotar durante o período de 9 a 13 de abril."

Estas começaram a ser encaminhadas pelas 10 horas de hoje para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro e, a partir das 13 horas, "começam a ser enviadas para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco."

"O conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes - o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população", é ainda explicado. 

De lembrar que, nesta quadra, os portugueses não podem sair dos seus respetivos concelhos de residência. Se necessitarem de sair destes por motivos profissionais, terão de possuir uma declaração da entidade empregadora que o constate. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório