Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Semana Académica da Guarda cancelada devido à Covid-19

A Semana Académica da Guarda, que se iria realizar entre os dias 27 de abril e 03 de maio, foi cancelada, anunciou hoje a organização da festa estudantil do Instituto Politécnico local.

Semana Académica da Guarda cancelada devido à Covid-19
Notícias ao Minuto

10:52 - 08/04/20 por Lusa

País Covid-19

A direção da Associação Académica da Guarda (AAG) refere em comunicado enviado à agência Lusa que, tendo em conta a pandemia causada pela covid-19, decidiu pelo "cancelamento da Semana Académica Guarda 2020, que se iria realizar no final do mês de abril".

"Esta decisão foi tomada tendo em consideração a crise pandémica" e "o bem-estar de todos os estudantes", justifica.

Relativamente à Serenata Monumental e à Missa de Finalistas, a AAG adianta na nota que "não serão realizadas nas datas previstas, mas, no entanto, serão adiadas para uma data a definir" e quando se considerar "mais propicio à realização das mesmas".

"Todos os nossos esforços para a normalização desta doença devem ser reunidos e nós, jovens, devemos dar o exemplo às próximas gerações", conclui a associação estudantil da Guarda.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório