Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jerónimo Martins investe 320 mil euros em unidade de cuidados intensivos

A Jerónimo Martins anunciou hoje um investimento superior a 320 mil euros que vai permitir concluir este mês uma segunda unidade de cuidados intensivos (UCI) no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Jerónimo Martins investe 320 mil euros em unidade de cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

18:40 - 07/04/20 por Lusa

Economia Évora

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o grupo dono do Pingo Doce indicou que "a nova unidade aumenta significativamente a capacidade de resposta da região", perante o que pode "ainda vir a ser a evolução da pandemia da covid-19".

A futura UCI da unidade hospitalar alentejana, segundo a Jerónimo Martins, vai permitir "tratar 12 doentes em fase aguda da doença, ou seja, com insuficiência respiratória e necessidade de suporte de ventilação".

Entre os equipamentos doados pela "gigante" do retalho encontram-se um RX portátil, uma central de monitorização, 14 monitores e outro tantos módulos de capnografia (tecnologia que permite avaliar o estado ventilatório de um doente), um capnógrafo para ventilador G5, um adaptador para capnógrafo e 60 seringas Space.

O grupo dono do Pingo Doce realçou que, "apesar de o Alentejo ser, à data e a grande distância, a região de Portugal Continental com o menor número de infetados (85) e a única sem qualquer registo de morte resultante da pandemia da covid-19, o muito elevado índice de envelhecimento populacional constitui um fator de preocupação adicional".

De acordo com o Grupo Jerónimo Martins, o HESE "já colocou todas as encomendas junto das empresas fabricantes" e espera começar "ainda este mês" a receber os equipamentos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

No Alentejo, segundo a DGS, há 85 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório