Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Vieira do Minho vai pagar testes nos lares

A Câmara de Vieira do Minho vai pagar os testes de despistagem à covid-19 nos lares do concelho, depois de ter "tentado de forma constante e sucessiva" junto das autoridades nacionais a realização dos mesmos, adiantou hoje a autarquia.

Câmara de Vieira do Minho vai pagar testes nos lares
Notícias ao Minuto

13:41 - 07/04/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado enviado hoje à Lusa, aquela autarquia do distrito de Braga adianta que já "garantiu hoje" a aquisição "numa primeira fase" de 100 testes, adquiridos a um laboratório privado.

"O município de Vieira do Minho vai iniciar, na próxima quarta-feira, a realização de testes à covid-19 nos lares do concelho, depois de, nos últimos 15 dias, ter tentado de forma constante e sucessiva junto da Administração Regional de Saúde do Norte e do Ministério da Saúde a realização dos mesmos", lê-se no texto.

Segundo realça o texto, "após dias de intensa luta para alcance deste objetivo, o município vai implementar a medida junto dos idosos e dos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, uma vez que este é um grupo prioritário a testar".

O município realça ainda que "continuará, até ao limite das suas competências, a encetar todos os esforços para proteger os Vieirenses, em particular os mais idosos".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil. Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório