Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Baixo-Vouga alarga testes a Centros de Saúde de Ílhavo e Albergaria

Os centros de saúde de Ílhavo e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, começaram hoje a fazer testes à covid-19, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

Baixo-Vouga alarga testes a Centros de Saúde de Ílhavo e Albergaria
Notícias ao Minuto

13:58 - 07/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Depois de ter começado nas unidades de saúde de Ovar e Aveiro, a realização de testes foi alargada a mais dois centros de saúde da região do Baixo Vouga, o que demonstra o esforço que tem sido desenvolvido no sentido de cobrir a população dos concelhos com maior número de casos confirmados", refere uma nota do ACeS do Baixo Vouga.

De acordo com a mesma nota, os testes serão realizados a pessoas que apresentem sintomatologia suspeita de infeção pelo novo coronavírus, prevendo-se a abertura de novos pontos de colheita em mais unidades de saúde do ACeS do Baixo Vouga.

Os concelhos de Ílhavo e Albergaria-a-Velha estão entre os municípios da região do Baixo Vouga que têm mais pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

De acordo com dados do ACeS do Baixo Vouga, Ílhavo está na terceira posição com 95 casos de covid-19 (10,1%).

No topo da lista aparece Ovar com 429 infetados (45,8%), seguido de Aveiro com 202 infetados (21,6%).

O concelho de Albergaria está na quinta posição com 66 infetados (7,1%), menos um do que o município de Estarreja que ocupa o quarto lugar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório