Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Preventiva para jovens detidos na Amadora com mais de 2 mil euros e droga

Arguidos estavam dentro de um carro quando foram encontrados pela PSP.

Preventiva para jovens detidos na Amadora com mais de 2 mil euros e droga
Notícias ao Minuto

23:31 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A PSP deteve, na madrugada de sábado, na Amadora, três jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a polícia explica que a detenção ocorreu na sequência de um patrulhamento ao bairro da Cova da Moura, que tinha por objetivo fiscalizar o cumprimento das normas decorrentes do Estado de Emergência, nomeadamente, para encerrar estabelecimentos que laboravam indevidamente e incentivar os residentes a cumprir com o dever geral de recolhimento.

Já no interior do bairro, conta a PSP, os agentes encontraram três indivíduos no interior de uma viatura estacionada. Quando lhes foi solicitado para saírem do veículo, o condutor num movimento rápido encetou fuga, tendo sido intercetado alguns metros mais à frente, a esconder-se debaixo de um veículo estacionado, numa tentativa de iludir os polícias.

O mesmo foi revistado, tendo sido encontrados na sua posse alguns pedaços de produto suspeito de ser estupefaciente (haxixe), bem como 2.712,57 euros. Os outros dois ocupantes foram igualmente revistados, ao que foi encontrado na posse de um deles 65 euros e alguns pedaços de produto suspeito de ser estupefaciente, e no outro nada de relevante.

Na viatura foi ainda possível localizar vários pacotes com mais produto suspeito de ser estupefaciente, uma balança de precisão e alguns telemóveis.

No total foram apreendidos 2.777,57 euros e as seguintes quantidades de produto estupefaciente: 245 doses de haxixe, 131 doses de heroína e 120 doses de cocaína.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste - Juízos da Amadora, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório