Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Politécnico do Cávado e Ave empresta computadores a alunos

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), com sede em Barcelos, empresta computadores aos estudantes que não dispunham desse equipamento, para garantir a todos o acesso ao ensino à distância, foi hoje anunciado.

Politécnico do Cávado e Ave empresta computadores a alunos
Notícias ao Minuto

21:59 - 06/04/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o IPCA refere que enviou um questionário a todos os estudantes para identificar os que tinham dificuldade em acompanhar as aulas à distância e identificar quais são os principais motivos.

"Até este momento, já foram obtidas 900 respostas, esperando-se que mais estudantes respondam ao questionário", acrescenta o documento.

O IPCA refere que, com base nos resultados já obtidos, serão , disponibilizados esta semana mais equipamentos informáticos a estudantes, "estando a ser viabilizada, paralelamente, uma solução para os que não têm acesso à internet".

Devido à pandemia da covid-19, o IPCA suspendeu, no dia 10 de março, as atividades letivas presenciais, optando pelo modelo de ensino à distância.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil. Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes e 11.730 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório