Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Região de Coimbra entrega 300 litros de desinfetante a bombeiros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a disponibilizar 300 litros de solução alcoólica para as 27 corporações de bombeiros do território, face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Região de Coimbra entrega 300 litros de desinfetante a bombeiros
Notícias ao Minuto

16:58 - 06/04/20 por Lusa

País Covid-19

A CIM da Região de Coimbra, "em articulação com os comandos distritais de operações de socorro e com as respetivas federações de bombeiros, disponibilizou 300 litros de solução alcoólica aos 27 corpos de bombeiros da região, com vista a minimizar algumas dificuldades detetadas na obtenção de equipamentos adequados para fazer face à covid-19", anunciou hoje a comunidade intermunicipal, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a nota, esta iniciativa surgiu na sequência de uma doação da farmacêutica Hovione à CIM, "tendo-se constatado que a prioridade seria reforçar as capacidades dos corpos de bombeiros pela importância vital que representam na manutenção da prestação do socorro no território".

"A solução alcoólica já começou a ser distribuída pelas corporações durante o fim de semana", acrescentou a CIM da Região de Coimbra.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório