Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Fundação de Miranda do Corvo empresta dois ventiladores ao IPO de Coimbra

A Fundação Assistência para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, anunciou hoje o empréstimo gratuito de dois ventiladores respiratórios ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.

Fundação de Miranda do Corvo empresta dois ventiladores ao IPO de Coimbra
Notícias ao Minuto

16:15 - 06/04/20 por Lusa

País Covid-19

A instituição refere, em comunicado, que acedeu ao apelo direto da administração daquela unidade hospitalar pública, que hoje procedeu ao transporte dos equipamentos.

"Os equipamentos cedidos fazem parte do Hospital Compaixão que continua encerrado. A 27 de fevereiro, a instituição ofereceu a unidade hospitalar ao governo para que fosse útil no combate à covid-19", salienta a nota.

No entanto, a Fundação ADFP lamenta que até hoje "a dádiva continua a não merecer qualquer resposta por parte do Ministério da Saúde", embora o que "importa é salvar vidas e, para esse objetivo, dá as mãos ao IPO".

A instituição reconhece que preferiria ver o equipamento utilizado a servir as pessoas do Pinhal Interior Norte no seu hospital, "que continua subaproveitado apesar de tão gigante desafio".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório