Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Olhar pela janela faz-nos apetecer ficar em casa. Espere chuva e nevoeiro

Ainda não é esta segunda-feira que a primavera nos 'bate à porta'. Mantenha-se em casa.

Olhar pela janela faz-nos apetecer ficar em casa. Espere chuva e nevoeiro
Notícias ao Minuto

09:51 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

Ainda não é esta segunda-feira que a primavera decide dar um 'ar da sua graça'. E, por um lado, ainda bem. Mantenha-se em casa até porque hoje a meteorologia só lhe traz chuva e céu nublado. 

Pode então esperar neste início de semana precipitação fraca que irá "aumentando de intensidade durante a tarde". Já o céu vai apresentar-se em geral muito nublado, com neblina ou nevoeiro matinal. 

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), irá ainda ocorrer uma pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da máxima. 

Nos Açores, conte com períodos de céu muito nublado com abertas, "tornando-se encoberto para o fim do dia". As previsões apontam ainda para aguaceiros fracos em todas as ilhas do arquipélago. 

Quanto à Madeira, o céu vai ter períodos muito nublados. Aguardam-se aguaceiros fracos e pouco frequentes até meio da tarde e uma pequena subida da temperatura máxima.

Vamos às temperaturas. Lisboa vai ter mínimas de 14ºC e máximas de 18ºC, com o Porto a estar entre os 13ºC e os 19ºC. Já Faro é o distrito mais 'quente' com temperaturas entre os 14ºC e os 20ºC. O mais 'frio' é o da Guarda entre os 13ºC de máxima e uma mínima de 6ºC. 

Nos Açores as temperaturas vão dos 13ºC aos 19ºC e na Madeira dos 17ºC aos 22ºC. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório