Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Covid-19: Campanha 'Madeira - STOP COVID' já arrecadou 150 mil euros

A vice-presidência do Governo Regional revelou hoje que a campanha "Madeira - STOP COVID" já arrecadou cerca de 150 mil euros, com o contributo de algumas empresas e pessoas singulares.

Covid-19: Campanha 'Madeira - STOP COVID' já arrecadou 150 mil euros
Notícias ao Minuto

13:44 - 05/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Por forma a assegurar a maior transparência da iniciativa, que surgiu na sequência das inúmeras solicitações de pessoas e entidades, que se mostraram disponíveis para contribuir solidariamente, o Governo Regional, através da Direção Regional do Património e Informática, criou uma plataforma digital, com o endereço https://donativos.madeira.gov.pt, onde podem ser consultados os donativos realizados, até ao momento, no âmbito da "Madeira - STOP COVID", refere uma nota de imprensa.

Os contribuintes poderão aceder ainda a várias outras informações relacionadas com a 'Madeira - STOP COVID', desde a legislação aplicável a este tipo de iniciativas, até ao pedido de uma declaração para efeitos fiscais para os doadores.

No âmbito da campanha 'Madeira - STOP COVID', foi criada uma conta com o IBAN: PT50078101120112001456986, onde famílias e empresas poderão dar o seu contributo solidário.

"Toda a ajuda angariada com esta campanha será canalizada para apoio social e para a área da saúde", declara a vice-presidência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.

Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infetados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório