Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Moreira agradece doações chinesas que equiparão hospital secundário

Presidente da Câmara Municipal do Porto agradeceu ajuda que chegou esta manhã à cidade.

Rui Moreira agradece doações chinesas que equiparão hospital secundário
Notícias ao Minuto

11:11 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Redes Sociais

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, recorreu este domingo às redes sociais para assinalar a chegada de mais material de proteção para os profissionais de saúde da cidade.

Agradecendo as doações de "empresas e empresários chineses", o chefe do executivo camarário esclareceu que estes equipamentos de proteção serão utilizados no hospital de campanha montado na SuperBock Arena.

"Chegou hoje, pouco depois das 7 da manhã, ao Porto, vindo de Istambul via Madrid, um avião que entre outros equipamentos de proteção médica transportou mais de 80 mil máscaras doadas à Câmara do Porto e destinadas ao hospital de Campanha que estamos a montar no SuperBock Arena com a ajuda do Conselho Regional da Ordem dos Médicos, dos Hospitais de São João e Santo António e do Exercito", começou por explicar Rui Moreira.

"Estas máscaras e EPIs vêm da China, (Xangai e Macau, cidades geminaras com o Porto) e foram oferecidas por empresas e empresários chineses a empresas portuguesas ou à Câmara do Porto que agora as transferem para este hospital de retaguarda que vai ajudar muito os dois hospitais públicos da cidade no combate à #Covid #Porto", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório