Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Idoso com Covid-19 completa 100 anos no São João e hospital faz bolo

Ao que tudo indica, o utente internado no hospital do Porto irá ter alta em breve.

Notícias ao Minuto

23:45 - 04/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Os colaboradores do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) organizaram "uma comemoração simbólica" para um idoso infetado com Covid-19 no seu 100 .º aniversário. 

Segundo um nota divulgada pela própria unidade hospitalar no Porto, o utente fez 100 anos no passada terça-feira. 

"Os colaboradores do serviço fizeram questão de comemorar esta data tão especial, naturalmente cumprindo com todas as medidas de segurança exigidas, mas com direito a bolo e um presente constituído por um desenho feito pelo filho de uma enfermeira, como se do seu avô se tratasse", pode ler-se no referido comunicado. 

No que diz respeito ao estado de saúde do doente, apesar do "senhor Luciano" ser um paciente de risco devido à idade avançada, prevê-se que possa ter alta a curto prazo, (...) com o quadro clínico estabilizado e já centenário". O utente chegou ao serviço de urgência, no passado dia 24 de março, com um quadro de insuficiência respiratória associada à Covid-19. 

"É um orgulho enorme fazer parte de uma equipa tão dedicada, que não deixa de prestar um serviço altamente qualificado e humanizado, mesmo perante a situação pandémica que vivemos. O senhor Luciano mostrou-se muito emocionado e grato com o gesto da equipa", vincou ainda Marlene Teixeira, enfermeira-chefe do Serviço de Doenças Infeciosas

O novo balanço da Direção-Geral da Saúde, adiantou, este sábado, que Portugal ultrapassou a barreira dos 10 mil infetados (10.524). Há ainda a registar um total de 266 mortes, mais 20 do que ontem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório