Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Mais 8 pessoas detidas por desobediência nas últimas 24 horas

Ao todo, contabilizam-se 116 detenções no país desde que foi decretado o estado de emergência.

Covid-19: Mais 8 pessoas detidas por desobediência nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

19:13 - 04/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

No espaço de um dia, foram detidas oito pessoas por crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI), durante o final da tarde deste sábado. 

Em comunicado, a tutela adianta também que nas últimas 24 horas foram ainda "encerrados 63 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas".

Desde que foi declarado estado de emergência no país (22 de março) até ao momento, já foram registadas, no total, 116 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.771 estabelecimentos comerciais.

Na mesma nota, o MAI insiste ainda que a população deve proceder ao "cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência" e recorda que a GNR e a PSP "têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população". 

O estado de emergência foi renovado até dia 17 de abril, sendo que no período da Páscoa, entre 9 e 13 do presente mês existirá um conjunto de restrições à circulação muito significativas. "Durante este período, apenas aqueles que, por razões imperiosas de saúde ou de urgência, poderão deslocar-se para fora do seu concelho de residência", sublinhou, ontem, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, relembrando ainda que as deslocações por motivos de trabalho terão de ser "expressamente documentados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório