Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bombeiros, PSP, GNR e SEF recebem reforço de equipamentos de proteção

Este é o terceiro reforço de equipamento de proteção individual que o Governo distribuiu entre as forças de segurança e os corpos de bombeiros.

Bombeiros, PSP, GNR e SEF recebem reforço de equipamentos de proteção
Notícias ao Minuto

15:48 - 04/04/20 por Mafalda Tello Silva

País Covid-19

O Ministério da Administração Interna anunciou, este sábado, que vai distribuir um novo reforço de equipamentos de proteção individual "aos elementos das Forças e Serviços de Segurança e Corpos de Bombeiros".

Em comunicado enviado às redações, a tutela explica que esta ação foi desenvolvida "em estreita articulação" com o Ministério da Saúde e que o material será entregue amanhã às referidas autoridades. 

"No âmbito do combate à pandemia Covid-19, serão entregues 316 mil máscaras cirúrgicas - 118 mil à GNR, 118 mil à PSP, 80 mil aos  Corpos de Bombeiros - e 20 mil máscaras (mil ao SEF e 19 mil aos Corpos de Bombeiros)", detalhou o Ministério. 

Estas entidades vão também receber um total de 495 mil pares de luvas, dos quais 160 mil para a GNR, 160 mil para a PSP, 25 mil para o SEF e 150 mil para os bombeiros.

O restante material, designadamente, 10 mil óculos, 10 mil batas, mil fatos integrais e 40 mil toucas, destinam-se aos bombeiros, "responsáveis por grande parte do transporte pré-hospitalar dos doentes suspeitos e confirmados", adiantou ainda a tutela. 

O Ministério já tinha entregue, na passada quarta-feira, 52 mil máscaras à GNR e outras 52 mil à PSP, 7 mil ao SEF e 10 mil aos bombeiros. Dias antes já tinham sido distribuídas 10 mil máscaras às Forças e Serviços de Segurança e 30 mil aos Corpos de Bombeiros.

"Este terceiro reforço resulta de um esforço concertado entre diferentes áreas do Governo e vai permitir a continuidade da ação das entidades nesta missão absolutamente prioritária de prevenção e combate ao Covid-19", concluiu a tutela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório