Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Câmara de Lisboa cancela Arraiais e Marchas Populares

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Lisboa lembra que o essencial, neste momento, é controlar a curva pandémica. Realização de Casamentos de Santo António também não acontecerá este ano, uma vez que foi impossível realizar as entrevistas ao noivos.

Covid-19: Câmara de Lisboa cancela Arraiais e Marchas Populares
Notícias ao Minuto

11:16 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Decisão

A viver uma situação sem precedentes, com países inteiros em confinamento, o número de eventos públicos em 2020 continua a crescer de forma supreendente.

Este sábado, em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Lisboa confirmou também ela o cancelamento dos Arraias e Marchas Populares, eventos que normalmente se desenrolam durante o mês de junho - 13 de junho.

"(...) Atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal e a EGEAC decidiram cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa", explica a CML, acrescentando que o tema proposto para este ano se manterá no próximo.

"O tema 'Amália Rodrigues' transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano", explica-se.

"A elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, razão pela qual a edição de 2020 dos Arraiais Populares está cancelada", informa ainda o gabinete de comunicação da Câmara tutelada por Fernando Medina.

"A edição de 2020 dos Casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e selecionar os nubentes, também está cancelada. As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.", termina a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório