Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mau tempo: Rampa de obras em ribeira no Funchal cede devido à chuva

A rampa de acesso às obras em curso na ribeira de Santa Luzia, no Funchal, cedeu devido ao aumento do caudal, na sequência da forte precipitação que caiu hoje na Madeira, anunciou o Governo Regional.

Mau tempo: Rampa de obras em ribeira no Funchal cede devido à chuva
Notícias ao Minuto

21:27 - 03/04/20 por Lusa

País Mau tempo

A informação, da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas da Madeira, refere que "a rampa provisória cedeu para o interior da ribeira devido ao aumento do caudal, fruto da forte precipitação que se tem verificado ao longo do dia de hoje".

No mesmo documento, assegura que a situação não provocou "danos materiais nem pessoais, uma vez que a intervenção se encontra suspensa devido à situação atual que se vive no âmbito da pandemia" de covid-19.

"Por precaução, a autarquia do Funchal decidiu interditar a circulação rodoviária nesta zona [Rua 05 de Outubro], estando, no entanto, assegurado o acesso interior ao complexo habitacional dos Viveiros", nas imediações daquela obra, adianta a nota.

No sábado, técnicos desta secretaria regional vão efetuar uma "reavaliação, no local".

Segundo a informação, com base nas previsões meteorológicas do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá "uma diminuição da precipitação, pelo que se perspetiva a redução do caudal, o que possibilitará uma melhor averiguação do estado da rampa provisória".

O IPMA colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo, devido a períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, até às 00:00 de sábado, desagravando o aviso laranja que esteve em vigor até às 12:00 de hoje para as zonas montanhosas, tendo a precipitação contribuído para aumentar o caudal das ribeiras que atravessam a cidade do Funchal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório