Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Festas de S. Pedro na Póvoa de Varzim "seriamente comprometidas"

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, admitiu, hoje que a realização das tradicionais festas de S. Pedro, que acontecem no final de junho, está "seriamente comprometida", devido à pandemia de covid-19.

Festas de S. Pedro na Póvoa de Varzim "seriamente comprometidas"
Notícias ao Minuto

16:41 - 03/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Nesta altura ninguém é capaz de adivinhar o que vai acontecer em junho, sejam as festas de S. Pedro ou as iniciativas 'Dias no Parque' ou 'Póvoa ao Ar Livre', que proporcionam uma grande concentração de pessoas e exigem meses de preparação anterior. Neste momento, a realização desses eventos está seriamente comprometida", disse Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim.

O autarca confirmou que, no caso das celebrações de S. Pedro, já deu contas às associações da cidade, dinamizadoras de vários eventos das festividades, "que devem ter um comportamento cauteloso e não assumir qualquer tipo de compromissos que depois podem sair caros se tiver de haver cancelamentos".

"Vamos continuar a acompanhar a situação, mas sabemos que são organizações pesadas que precisam de ser planeados com tempo. Mas, neste momento, o que importa é a saúde das pessoas, tudo o resto é secundário", admitiu o presidente da Câmara poveira.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório