Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital de campanha pronto em Ovar. Faltam os médicos e equipamentos

O presidente da Câmara de Ovar espera que o Ministério da Saúde "saiba honrar com a sua palavra".

Notícias ao Minuto

15:55 - 03/04/20 por Melissa Lopes

País Ovar

Salvador Malheiro deu conta esta sexta-feira que o Hospital de Campanha, que funcionará como extensão do Hospital de Ovar, já "está pronto sob o ponto de vista logístico". "Grande trabalho do INEM, dos Bombeiros de Esmoriz e da Camara Municipal", elogiou o autarca numa publicação no Facebook . 

Mas para começar funcionar o hospital de campanha falta tudo o resto. "Agora falta a saúde. Os médicos, os enfermeiros, os equipamentos clínicos", referiu, queixando-se de estar à espera "há cinco dias". 

"Até ao momento: Nada. Espero que o Ministério da Saúde saiba honrar com a sua palavra. Estamos à espera há 5 dias", disse, dando conta que o Hospital de Ovar já está quase no seu limite. Razão pela qual o município "precisa muito" deste hospital de campanha.

A cerca sanitária em Ovar foi renovada esta quinta-feira, assim como o Estado de Emergência nacional. As regras e restrições para o país estão agora mais apertadas, com a circulação fora do concelho de residência limitada apenas a trabalhadores que têm de estar na posse, além da identificação, uma declaração da entidade patronal. 

De acordo com o último balanço feito por Salvador Malheiro, Ovar contabiliza até ao momento 14 mortes. 

Em termos globais, são já 246 as vítimas mortais no país devido à Covid-19 e quase 10 mil os infetados, dos quais 68 já recuperaram. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório