Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

ANSR lança campanha: 'Nesta Páscoa, o carro fica em casa'

Este ano, a campanha de Páscoa da ANSR apela a que os condutores fiquem em casa, em linha com as recomendações das autoridades de saúde. Serão ainda fiscalizadas as deslocações para fora do concelho de residência, tal como prevê o decreto do Governo para o Estado de Emergência.

ANSR lança campanha: 'Nesta Páscoa, o carro fica em casa'
Notícias ao Minuto

15:20 - 03/04/20 por Beatriz Vasconcelos

País Páscoa

O reforço do controlo nas estradas em época de Páscoa é habitual, porque é uma altura propícia às deslocações das famílias, mas agora a história é diferente: o apelo é para que os condutores fiquem em casa, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Daí o mote para a campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que arranca sábado: 'Nesta Páscoa, o carro fica em casa'

O objetivo é sensibilizar os condutores não só para as recomendações das autoridades de saúde como também para as próprias restrições impostas pelo Estado de Emergência, renovado na quinta-feira. 

As deslocações para fora do concelho de residência estarão proibidas pelo Governo de 9 a 13 de abril e é neste sentido que a ANSR apela aos condutores para que deixem os seus carros em casa, evitando assim deslocações. 

A campanha arranca sábado e estará em vigor até ao dia 12 de abril, sendo que será divulgada em jornais online, nas redes sociais e nos canais digitais da ANSR.  

De sublinhar que o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que quem tiver de se movimentar para trabalhar durante os cinco dias da Páscoa, em que as deslocações para fora do concelho de residência estão proibidas, vai precisar de uma declaração.

O decreto do Governo que regulamenta a prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias em Portugal proíbe deslocações para fora do concelho de residência no período da Páscoa, entre 9 e 13 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório