Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Leiria entrega 70 mil artigos de proteção a 60 instituições do concelho

Mais de 70 mil artigos de proteção pessoal foram hoje entregues pelo município de Leiria a 60 instituições do concelho que apoiam a população sénior e com deficiência, no âmbito do plano de controlo da epidemia de covid-19.

Leiria entrega 70 mil artigos de proteção a 60 instituições do concelho
Notícias ao Minuto

18:10 - 02/04/20 por Lusa

País Covid-19

Pulverizadores, desinfetante, luvas, viseiras, máscaras, batas clínicas, proteções de pés e toucas, entre outros equipamentos de proteção individual, foram fornecidos a seis dezenas de instituições para reforçar as medidas de proteção às franjas da população em situação de maior fragilidade face à ameaça de saúde pública que o país enfrenta, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, a maioria dos materiais oferecidos são produzidos localmente.

No momento da entrega dos artigos às instituições, Gonçalo Lopes destacou o papel que as mesmas desempenham no combate à propagação da pandemia.

"Estão a fazer um excelente trabalho, mas é fundamental que mantenham motivados os vossos recursos humanos", disse o autarca, citado pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Leiria.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório