Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mais de 120 mil máscaras estão a ser distribuídas à GNR, PSP, SEF e ANEPC

Desde o início desta pandemia, já foram distribuídas 162 mil máscaras para proteção das forças de segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Mais de 120 mil máscaras estão a ser distribuídas à GNR, PSP, SEF e ANEPC
Notícias ao Minuto

17:49 - 02/04/20 por Ana Lemos

País Covid-19

O Ministério da Administração Interna (MAI) informa, em comunicado enviado às redações esta quinta-feira, que "está a distribuir um total de 122 mil máscaras" pelos elementos das Forças e Serviços de Segurança, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e de outras entidades na sua tutela.

No documento, lembra a tutela que, já esta quarta-feira, e no âmbito do combate à pandemia COVID-19, "foram entregues 52 mil máscaras à GNR e outras 52 mil à PSP". Também o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) "recebeu 7.000 e a ANEPC 10 mil".

As restantes mil máscaras "foram para outras entidades do Ministério", lê-se no comunicado.

Refere ainda o MAI que desde o início "da sua intervenção nesta crise sanitária", já distribuiu pelos serviços que tutela unidades "o total de 162 mil máscaras".

O boletim epidemiológico, divulgado esta quinta-feira pela Direção Nacional de Saúde (DGS), revela que há já mais de nove mil infetados (9.034) pela Covid-19 em Portugal e 209 mortes a lamentar. Mas hoje houve também boas notícias. Pela primeira vez, desde o passado dia 26 de março, houve um aumento do número de recuperados que passou dos 43 para 68.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório