Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Livre confia no Governo mas vai estar atento à preservação da democracia

O partido Livre concordou hoje com a renovação do estado de emergência, mostrando confiança na conduta do Governo e do Presidente da República na gestão da pandemia mas prometeu estar atento à preservação do estado democrático.

Livre confia no Governo mas vai estar atento à preservação da democracia
Notícias ao Minuto

13:34 - 02/04/20 por Lusa

Política Covid-19

"Até agora o Governo e o Presidente da Republica têm cumprido com a democracia no seu poder. Temos confiança que assim vai continuar e o Estado português tem todo o nosso apoio nesta luta que a todos diz respeito", afirmou à Lusa a direção do partido.

O partido da papoila apoia medidas mais restritivas, nomeadamente na circulação, acreditando que quando essas medidas forem tomadas serão "essenciais" e decididas "com base científica", mas prometem estar atentos à preservação da democracia.

"Obviamente estaremos atentos para que não haja um 'beliscar' da democracia, mas compreendemos perfeitamente que haja necessidade de endurecer algumas medidas desde que não firam, novamente, a esfera democrática da República Portuguesa", sublinhou a direção do partido, que elegeu a deputada Joacine Katar Moreira nas últimas eleições legislativas, tendo-lhe retirado a confiança política, passando a parlamentar a exercer o seu mandato como não inscrita (independente) desde fevereiro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 180.000 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório