Covid-19: AR reúne diplomas e audições em página dedicada à pandemia

A Assembleia da República disponibilizou hoje no seu portal oficial uma página dedicada ao estado de emergência em Portugal e à situação epidemiológica causada pela pandemia da covid-19.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
01/04/2020 13:30 ‧ 01/04/2020 por Lusa

Política

Covid-19

Na página dedicada à temática da pandemia estão disponíveis todas as leis aprovadas pelo parlamento, com os respetivos resumos, as iniciativas legislativas, as audições e os debates realizados, as medidas adotadas pelo executivo, "assim como informações e notícias de âmbito parlamentar sobre a matéria", anunciou hoje a Assembleia da República.

"Esta página está em permanente atualização e pretende facilitar o acesso a todos os documentos e atividades da Assembleia da República sobre o estado de emergência e o covid-19", refere um nota hoje divulgada.

O acesso à página é feito através do `site´ oficial do parlamento (www.parlamento.pt).

Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, em Portugal registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, dia em que deverá ser decretado uma renovação por igual período de 15 dias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas