Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Acha que é realmente excecional passear o cão... 20 vezes ao dia?!"

GNR deixa mensagem revelando que durante o estado de emergência ainda há quem saia de casa sem ter necessidade para tal.

"Acha que é realmente excecional passear o cão... 20 vezes ao dia?!"
Notícias ao Minuto

08:47 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, uma publicação que 'liga' esta fase de estado de emergência em que vivemos devido à pandemia da Covid-19 com o facto de hoje ser dia 1 de abril, conhecido como dia das mentiras. 

"Podia ser mentira, mas é verdade!", é o mote da publicação.

Escreve a autoridade que "durante o estado de emergência, há ainda pessoas que insistem em sair de casa sem necessidade". E questiona: "Acha que é realmente excecional passear o cão... 20 vezes ao dia?! Ou ir ao supermercado... todos os dias?!"

Depois, a GNR deixa ainda uma recomendação a todos os portugueses. "Fique em casa e cumpra as medidas decretadas pelo Estado de Emergência, nomeadamente, o dever geral de recolhimento domiciliário."

E deixe o seu cão descansar. Na imagem que ilustra o post da autoridade é possível ver um animal que - com números obviamente exagerados - está de língua de fora por ter saído 27 vezes e percorrido 132 quilómetros. 

Recorde aqui as medidas do Estado de Emergência. 

Leia Também: AO MINUTO: Conselho de Ministros avalia emergência; Foco diverge para EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório