Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19: Como limpar as superfícies durante a pandemia? DGS ajuda-o

Saiba como limpar corretamente as superfícies de modo a manter-se seguro face ao novo coronavírus.

Notícias ao Minuto

08:00 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) partilhou um vídeo em que explica o modo como devemos limpar as superfícies durante a pandemia da Covid-19. Em causa está manter a sua casa ou prédio limpos e, consequentemente, ficar mais protegido. 

Nas imagens é explicado que quando tossimos ou espirramos há gotículas que se libertam e depositam nas superfícies. Por isso, prosseguem, "deve limpá-las ou desinfetá-las com a maior frequência possível"

E há locais a que deve dar maior importância: Corrimãos, maçanetas, interruptores e botões de elevadores. Antes de limpar, deve "lavar as mãos, colocar luvas e roupa protetora", é sublinhado. 

Passe pela superfície "água e detergente", seguido de água com lixívia". E a DGS deixa um 'truque' sobre como fazer a mistura - para quatro litros de água, junte cinco colheres de sopa de lixívia. 

Depois, "deixe atuar durante dez minutos, enxague com água quente e deixe secar". Tire as luvas e lave as mãos novamente. 

Veja, na galeria acima, o vídeo com todas as indicações sobre limpeza de superfícies e locais da sua casa para evitar a contaminação por Covid-19. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório