Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Buscas por jovem que caiu ao rio Minho em Melgaço retomadas quarta-feira

As buscas para encontrar um jovem que caiu hoje à tarde ao rio Minho, em Melgaço, foram suspenses e serão retomadas na quarta-feira, pelas 08:00, com meios espanhóis, informou o capitão do porto de Caminha, Pedro Costa.

Buscas por jovem que caiu ao rio Minho em Melgaço retomadas quarta-feira
Notícias ao Minuto

23:39 - 31/03/20 por Lusa

País Desaparecido

Contactado pela agência Lusa, o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que, na quarta-feira, as operações contarão com a participação de uma embarcação da Armada espanhola.

Do lado português, adiantou Pedro Costa, vão estar mobilizados meios da capitania e da PM de Caminha, dos bombeiros e da GNR.

No total, estarão envolvidos 14 operacionais e duas embarcações de busca em superfície e junto às margens do rio internacional.

O jovem de 26 anos "escorregou e caiu" quando "passeava", na freguesia de Remoães, no concelho de Melgaço, cerca das 18:15.

"Vamos ver como estão as correntes para perceber a direção que o corpo terá tomado. É uma zona próxima da barragem da Frieira, na Galiza, de fortes correntes, onde se nota muito a força da água e onde existem grandes desníveis, em altura", especificou.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo "o alerta foi dado por uma pessoa que acompanhava o jovem no passeio junto ao rio".

A mesma fonte adiantou que "a pessoa que acompanhava o jovem informou que o mesmo terá escorregado, acabando por cair nas águas do rio Minho".

Ao local compareceram hoje 16 operacionais e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Melgaço e Monção e meios da capitania de Caminha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório