Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente anuncia quinta-feira a renovação do Estado de Emergência

O Conselho de Ministros irá reunir-se amanhã, quarta-feira, num encontro extraordinário no Palácio da Ajuda para a "apreciação do Projeto de Decreto do Presidente da República de prorrogação do Estado de Emergência".

Presidente anuncia quinta-feira a renovação do Estado de Emergência
Notícias ao Minuto

21:03 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Política Covid-19

Tal como previsto, depois das declarações do Presidente da República ao início da tarde desta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa irá anunciar na quinta-feira, ao final do dia, a renovação do Estado de Emergência, que vai vigorará até dia 17 de abril.

A informação foi avançada pela SIC Notícias e, posteriormente, confirmada através de uma nota de agenda do primeiro-ministro, enviada às redações, e na qual pode ler-se que António Costa estará presente amanhã, pelas 15h00, no "Conselho de Ministros extraordinário" para a "apreciação do Projeto de Decreto do Presidente da República de prorrogação do Estado de Emergência".

Portugal, onde o primeiro caso foi confirmado a 2 de março, está em Estado de Emergência desde o dia 18, terminando esta primeira quinzena no próximo dia 2 de abril, quinta-feira.

O país entrou já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) contabilizou hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório