Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

MAI anuncia mais três detenções nas últimas horas. São já 84 no total

Dados do Ministério da Administração Interna divulgados esta terça-feira indicam que de ontem para hoje há registo de apenas mais três detenções, fixando um total de 84 detenções.

MAI anuncia mais três detenções nas últimas horas. São já 84 no total
Notícias ao Minuto

19:33 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

País MAI

"Até às 18h00 de hoje, foram detidas 84 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência", informa o Ministério da Administração Interna, no comunicado enviado às redações esta terça-feira.

Ou seja, mais três detenções face a esta segunda-feira. Quanto aos estabelecimentos "foram encerrados 1.600" (mais 35) até à mesma hora desta terça-feira, por incumprimento das normas estabelecidas.

O MAI lembra que estas ações, levadas a cabo pela PSP e GNR, dão cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março.

É, por isso, reitera a tutela, "imperiosa" a necessidade de todos os portugueses "contribuírem para conter o contágio da COVID-19", nomeadamente  "no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório