Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Hoje foi um dia bom. Um Guerreiro venceu a batalha do ventilador"

Enfermeiro do Hospital Curry Cabral emocionado com a recuperação de um doente com Covid-19.

"Hoje foi um dia bom. Um Guerreiro venceu a batalha do ventilador"

Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido por partilhar a foto de um momento de carinho com uma colega enfermeira no Hospital Curry Cabral, no Instagram, já depois de a pandemia da Covid-19 ter chegado a Portugal.

Hoje, terça-feira, 31 de março, dia em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou a morte de 160 pessoas devido ao novo coronavírus em Portugal e mais de 7.400 casos de infeção, o enfermeiro voltou a fazer uma publicação, desta vez, para dar uma boa notícia.

“Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes, mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa”, começa por revelar Nuno.

“Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória”, completa, adiantando que o utente saiu de “passo acelerado e sorriso no rosto”.

Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro. Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado!”, agradeceu o profissional de saúde.

“Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas. Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes”, termina o enfermeiro.

View this post on Instagram

Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa. Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro. Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado! Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas. Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes. #covid_19 #covid19portugal #enfermeiros #equipa #infecciologia #hospitalcurrycabral #dgs #oms #vamosvencer #vamosficartodosbem

A post shared by Nuno Moreira da Fonseca (@nuno.moreira.da.fonseca) on Mar 31, 2020 at 7:52am PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório