Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Notas do 2.º período são comunicadas diretamente aos alunos

Esclarecimento foi prestado pelo Ministério da Educação esta terça-feira.

Notas do 2.º período são comunicadas diretamente aos alunos

As notas relativas ao segundo período estão a ser "comunicadas diretamente" aos alunos, por forma a "salvaguardar a proteção de dados pessoais". O esclarecimento foi prestado esta terça-feira em nota enviada às redações pelo Ministério da Educação. Em causa está o facto de os jovens não se poderem deslocar às escolas para consultarem as pautas. 

Recorde-se que, no passado domingo, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, referiu, em entrevista ao programa 'Gente que Conta' do Porto Canal, que estão a ser estudadas várias soluções - que podem passar por canais "do estilo YouTube", que permitem a transmissão de vários conteúdos em simultâneo ou também por fazer chegar os conteúdos pela televisão por cabo" - para que os alunos continuem a ter acesso aos conteúdos educativos durante o terceiro período. 

De lembrar ainda que as escolas, as universidades, as creches e as atividades de tempos livres estão encerradas desde 16 de março em todo o país devido à pandemia de Covid-19, uma medida que está prevista ser reavaliada em 9 de abril.

A suspensão de toda a atividade escolar letiva e não letiva presencial foi uma das principais medidas extraordinárias de contenção e mitigação do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, adotadas pelo Conselho de Ministros. 

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, advertiu, na altura, que "ninguém está de férias" com a suspensão das atividades letivas, e a ideia é continuar a trabalhar à distância.

[Notícia atualizada às 17h48]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório