Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Vendas Novas cria linhas de apoio psicológico e social

A Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, criou linhas telefónicas de apoio psicológico e social para ajudar a população do concelho afetada pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Covid-19: Vendas Novas cria linhas de apoio psicológico e social
Notícias ao Minuto

15:31 - 31/03/20 por Lusa

País Coronavírus

Segundo a autarquia, a linha de apoio psicológico vai dar resposta às "ansiedades e inquietações" dos munícipes que "sintam vontade de partilhar o seu estado emocional", sendo assegurada pela psicóloga do gabinete municipal de psicologia.

Já a linha de apoio social, que é assegurada pelo Serviço de Desenvolvimento Social do município, presta informação sobre as ajudas às "pessoas em situação de vulnerabilidade social", adiantou a câmara municipal.

As duas linhas de apoio funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que a de apoio psicológico está disponível das 16:00 às 18:00 e a de apoio social das 10:00 às 17:00.

A Câmara de Vendas Novas também decidiu isentar, até ao final de maio, o pagamento de rendas de espaços comerciais propriedade da autarquia, incluindo lojas, estabelecimentos de bebidas, mercado municipal e espaços físicos na incubadora de empresas.

Também o prazo para o pagamento de faturas da água, rendas habitacionais e refeições escolares, que tinham como data limite o dia 16 deste mês, foi prolongado até 16 de abril, sem qualquer penalização para os munícipes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

No Alentejo, segundo a DGS, há 50 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório