Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Castelo Branco distribui material de proteção às IPSS e bombeiros

A Câmara de Castelo Branco está a distribuir equipamentos de proteção individual pelos bombeiros locais e instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho, anunciou hoje o município.

Castelo Branco distribui material de proteção às IPSS e bombeiros
Notícias ao Minuto

13:34 - 31/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Esta é uma guerra que só venceremos se estivermos unidos e, portanto, a Câmara Municipal [Castelo Branco] auxiliará as instituições em tudo o que for possível", afirma, em comunicado, o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

À agência Lusa, a autarquia sublinhou que foram adquiridas 1.400 máscaras reutilizáveis, 10 mil aventais e 40 mil luvas, material que já começou a ser distribuído pelas IPSS e bombeiros de Castelo Branco.

"Nesta primeira fase estão a ser distribuídas máscaras e aventais descartáveis, sendo que se espera a chegada de uma encomenda de luvas para posterior distribuição", explica a nota.

O município de Castelo Branco afirma que se mantém alerta das necessidades das instituições do concelho e promete dar continuidade à distribuição dos materiais necessários à prevenção da covid-19, mediante disponibilidade do mercado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.

Portugal regista até hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório